quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Micro Trends: Sensualidade

Aqui estou eu para apresentar o tema micro do meu Trabalho de Conclusão: Sensualidade.




Muitas pessoas, ao verem as fotos, exclamam espantadas: "nossa Gabi!! O que é isso?" -
É justamente este tabu que eu quero quebrar. Quero apresentar à vocês a sensualidade do jeito que ela realmente é.





"Sensualidade tem tudo a ver com naturalidade, espontaneidade."

"A sensualidade acontece na hora exata do esquecimento, da despretenção."




E é essa sensualidade que eu quero mostrar com meu trabalho. A sensualidade que não foi erotizada, nem mesmo vulgarizada. Aquela sensualidade pura, que acontece naturalmente. O texto abaixo explica um pouco mais:


"É muito difícil encontrar trabalhos que consigam materializar a fantástica comunhão do nu com a arte. Dos clássicos mestres da história, poucos conseguiram superar este desafio.
A beleza e sensualidade do nu, por muitas vezes confundida com o vulgar, é a própria essência da arte. O corpo humano é fonte de quase todas as inspirações. A nudez é sempre inquietante, instigadora e bela. Por isso o artista, seja na pintura, escultura, na dança ou fotografia, encontra no corpo nu uma profunda ligação com a pureza do ser.
É a sensualidade que move a criação em todos os sentidos. É a sensualidade que evoca o amor, a paixão e a criação do homem.
Por isso a nudez nos toca tanto e tão profundamente.
É o lúdico prazer de vivenciar a nossa própria encarnação."


E esse será o desafio.
"Desvulgarizar" a sensualidade que foi completamente erotizada na sociedade atual, de modo em que o produto fique vendável e bonito.
Estarei postando em seguida o trabalho feito em cima das curvas, dos relevos e das superfícies do corpo feminino a ponto de chegar a um calçado.
Vocês irão ver o trabalho incrível que acontece.

Super até mais!

Um comentário: